O grupo de extensão MUDA incorporou a linha de ação comunicação no primeiro bimestre de 2016. Os principais objetivos são desenvolver uma imagem e identidade estética do grupo, organizar as formas de interação entre os integrantes, entre esses e a comunidade externa ao projeto e a divulgação das atividades desenvolvidas.
A interação interna do grupo é realizada através de tecnologias de informação e comunicações diversas, como e-mails, redes sociais, aplicativos de mensagens multiplataforma e google drive. Isto permite maior eficácia na concretização das ações planejadas e melhor comunicação interna no sentido organizacional. A comunicação com a comunidade externa se dá através das redes sociais (Facebook e Instagram) e deste site, nos quais são divulgados os eventos, os mutirões semanais, abertos ao público em geral, oficinas, os registros das atividades do grupo em forma de fotos ou vídeos, bem como reportagens e informações relevantes a ideologia do grupo. Pelas redes sociais é possível ter contato mais direto com o público interessado, com a possibilidade de trocar mensagens e responder dúvidas.
No nosso espaço físico, o Laboratório Vivo de Agroecologia e Permacultura (LaVAPer), a comunicação está presente através da confecção de placas que interagem com os frequentadores. O trabalho é desenvolvido no sentido de complementar a dinâmica da trilha ecopedagógica, com identificação de plantas, instruções de como utilizar um banheiro seco e composteira, dando sentido a seu propósito pedagógico.
O trabalho de comunicação visual também é realizado na Feira Agroecológica da UFRJ através da divulgação do Projeto com banners e distribuição de cartilhas sobre agroecologia. A atuação da linha inclui produção de rótulos instrutivos para os adubos distribuídos pelo Grupo na Feira, e de conscientização do público em relação ao retorno das embalagens dos mesmos.
Aqui alguns exemplos da divulgação produzida por esta linha de ação